28 de mai. de 2010

Os 3 adversários do Brasil na Copa !

Veja detalhadamente as seleções que o Brasil vai encarar na primeira fase da Copa do Mundo:


CORÉIA DO NORTE




A seleção da Coreia do Norte é talvez uma das únicas equipes do mundo que atua de forma defensiva e não tem vergonha disso. O técnico Kim Jong Hun implantou um esquema 4-5-1 muito efetivo durante as eliminatórias e, assim, conseguiu derrubar os favoritos Irã e Arábia Saudita. Na Copa do Mundo de 2010, a aposta nos contra-ataques será uma necessidade diante de adversários melhores, como são Brasil, Portugal e Costa do Marfim. O jogo mais especial da equipe será contra Portugal, algoz na única participação anterior da Coreia do Norte, em 1966.




Kim Jong Hun
O esquema defensivo do treinador é a receita do sucesso da Coreia do Norte, mas ele atribuiu a classificação à inspiração do ditador Kim Jong Il.









________________________________________




COSTA DO MARFIM




Até 2005, quando conseguiu se classificar para a Copa do Mundo pela primeira vez, o maior feito da Costa do Marfim no futebol era o título da Copa de Nações da África de 1992. A inspiração daqueles jogadores e um trabalho de base muito bem feito – inclusive pelo técnico brasileiro Joel Carlos – ajudou o futebol a crescer no país. Hoje, a Costa do Marfim é está entre as melhores seleções do continente, mas como ocorreu em 2006, foi atrapalhada pelo sorteio. Há quatro anos, foi parar no grupo da morte, com Argentina, Holanda e Sérvia e Montenegro, e acabou eliminada na primeira fase. Em 2010, terá que superar Portugal ou Brasil para avançar para as oitavas de final da Copa.



Sven-Goran Eriksson
O sueco substituiu Vahid Halilhodzic e levará sua experiência aos africanos. Sven treinou a Inglaterra nas Copas de 2002 e 2006.










________________________________________





PORTUGAL




A seleção portuguesa muitas vezes é desprezada pelos críticos por ter participado, até 2010, de apenas quatro Copas do Mundo. Os resultados da “seleção das quinas”, entretanto, provam que a equipe merece respeito. Apesar de eliminado na primeira fase em 1986 e 2002, Portugal chegou às semifinais em 1966 e 2006, com vitórias expressivas sobre seleções de maior tradição. Em 2010, o time está em um grupo complicado, com Brasil e Costa do Marfim, mas pode apostar em uma coincidência para crer em suas chances. Em 1966, Portugal e Brasil também estavam na mesma chave e os lusos, comandados por Eusébio, eliminaram o Brasil de Pelé.



Carlos Queiroz
Descobridor de Figo e Rui Costa, Queiroz fez carreira como auxiliar de Alex Ferguson no Manchester United e teve uma passagem frustrada pelo Real Madrid antes de assumir Portugal.






Fonte: Época



________________________________________




Comentário:
Mesmo não acreditando na classificação da seleção portuguesa, acho que temos que esperar para ver o que vai acontecer.
Ressalto a potência da Costa do Marfim, ainda mais com o seu treinador que possui um ótimo curriculum.
Coréia do Norte é café-com-leite nessa história.

Pra mim o Brasil ganha todos os jogos, e os resultados serão o seguinte:

Brasil 3x0 Coréia do Norte
Brasil 2x1 Costa do Marim
Brasil 2x0 Portugal


E vocês, o que acham?

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br