26 de mai de 2010

Moeda comemorativa da Copa

O Banco Central do Brasil apresentou nesta sexta-feira (21/05) a moeda comemorativa da Copa do Mundo da África do Sul. A moeda de prata tem valor de face de cinco reais.

No anverso, há uma paisagem da savana africana com um jogador de futebol, em composição com o mapa da África, com destaque para a África do Sul. O reverso destaca a imagem de dois jogadores em movimento com a bola, tendo ao fundo versão estilizada da bandeira do Brasil.


A tiragem máxima da moeda será de 25 mil peças, que serão comercializadas no Brasil e no exterior. O preço de venda no Brasil será de R$ 108 e as moedas poderão ser adquiridas nas representações regionais do Banco Central ou na internet.

O Banco Central já registrou em moedas comemorativas eventos esportivos de interesse nacional, como os lançamentos relativos ao Tetracampeonato Mundial de Futebol (1994), ao Pentacampeonato (2002) e aos XV Jogos Pan-americanos (2007) hgh

Comentário
...Como tudo nessa vida é dinheiro, o Banco Central não perdeu mais uma chance. Eu particularmente não compraria, mas quem gosta de colecionar, vale a dica pra vocês.

1 comentários:

Anônimo disse...

Issu eh coisa d gente q nao tem oq fazerrrrrrrrrrr !! vc paga 100 reais e a porra da moeda vale CINCÃO soh !!!!

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br