26 de mai. de 2010

Cuidado com esse homem, Dunga!

JONG TAE-SE. Nascido no Japão, naturalizado norte-Coreano. Homem forte do ataque norte-coreano, se destaca pelo porte atlético e pela eficiência.


Aos 22 anos, em 2006, Jong fez sua estreia na J-League, o Campeonato Japonês, com a camisa do Kawasaki Frontale, cujos dirigentes resolveram apostar nas qualidades desse centroavante forte e, mesmo assim, bom driblador. Logo na primeira temporada, ele se distinguiu na Liga dos Campeões da Ásia, que o Kawasaki Frontale disputou como vice-campeão do Japão em 2006. O jovem atacante começava a construir uma pequena reputação internacional.

Assim que sua escolha por defender as cores da Coreia do Norte foi aprovada pela Fifa, Jong Tae-se mostrou seu cartão de visitas marcando oito gols em seus dois primeiros jogos com a seleção.

Na seleção, o treinador Kim Jong-hyun não economiza elogios ao seu atacante principal. "Ele é muito forte, rápido, e tem um chute potente. Já provou que é um goleador", diz o técnico. Adepto de um sistema de jogo defensivo, Kim costuma sacrificar seu principal jogador, deixando-o isolado no ataque com a missão de usar o porte físico (1,81 m e 80 kg) para encontrar brechas nas defesas adversárias.

Jogos pela seleção: 20
Gols pela seleção: 12

O jogador é conhecido na ÁSIA como o Rooney asiático, por possuir as mesmas características.

Em uma entrevista, Jong disse: " pretendo fazer três gols por jogo na Copa do Mundo".

Comentário
Realmente é um jogador perigoso, devido a suas características. Porém, a seleção brasileira possui a melhor defesa do MUNDO. E outra, contra o Brasil, com certeza eles vão querer jogar no contra-ataque, ou seja Jong Tae-Se ficará isolado (como costuma fazer o treinador). Em fim, Dunga tem que alertar a defesa sobre este jogador e montar algum esquema tático que o faça bloqueado. Palpite:

Brasil 3x0 Coréia do Norte

O que acham?

2 comentários:

Carlos disse...

Não terá chance com o Lucio na zaga, baby !! qlqr coisa o Julio Cesar pega!!
Beijus Linda!

Edu aurrai disse...

Olha, eu aposto 2 x 0, mas esse cara ai realmente é um centroavante de respeito. Creio que o Dunga e a comissão técnica devam saber disso também né.

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br