17 de ago de 2010

O caso Neymar

Chelsea terá de pagar 35 milhões de euros para ter o craque.


Um garoto de família humilde, sem boa escolaridade, pouca instrução familiar, despercebido pela sociedade, que cresce apenas com um sonho: Ser jogador de futebol.
Quantos garotos nessas condições?

Ai de um dia para o outro... fama, dinheiro, popularidade, estrela, ídolo, todos te conhecem, todos querem falar com você, você é um ícone no esporte .. etc etc.
Neymar nessa condição!

Pois é, hoje em dia jogador de futebol é mercadoria. O pior é que não depende do Clube, e sim de empresários, interesses e mais interesses que existe dentro desta máfia que é o futebol.

O garoto deve estar perdido com tanta informação e interesse. Perturbado, com apenas 18 anos sendo negociado como se fosse uma mercadoria. De nada vale seu interesse, sua paixão pelo clube e de seu objetivo na vida. Aliás, será que ele tem instrução para pensar nas consquências?

Outra coisa, será que o Chelsea seria um bom clube para ele? Futebol inglês, muita tática, jogo duro, pouca criatividade.
Será que ele poderá perder as qualidade de driblador (como o Brasil quer vê-lo) e se acostumar ao modo inglês de jogar? Será que não engordará ao ponto de perder velocidade ? Será que o garoto terá cabeça para manter o bom rítmo de jogo? Será que ele irá gostar do Chelsea? etc..


Só torço para que toda essa "sujeira necessária" não faça com que Neymar perca o talento e que nos possa dar muitas alegrias. E parabéns ao Santos por ter relevado este craque.

O que acham do assunto ?

2 comentários:

Anônimo disse...

vai embora.....depois fica ruim e volta pro brasil!

Gigante Colorado disse...

Acho que ele deve ir sim. É incrivel como a mídia nos cega, de tal forma, que tudo o que é dito e discutido por ela, vira verdade (absoluta).
Primeiro, SER VENDIDO E BADALADO nunca é ruim, ou QUASE nunca.
Segundo, o futebol inglês é pegado? É. Tem que ter corpo? TEM. Mas nem por isso eles deixam de ter talentos, um exemplo disso é CRISTIANO RONALDO, eleito melhor do mundo quando jogava pelo Manchester...
Sei lá...
Ta todo mundo querendo ganhar em cima desse guri, e eu NÃO TO NEM AI :D
Pra nada disso :P
Alias, queria te pedir pra mudar nosso banner, pro novo, se for possível :P
É que fizemos um novo agora e tal, e queriamos divulgar ele :)
Se precisar de ajuda é só falar, tamanho e tal...
Bjinho flor :*
(Lia)

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br