25 de ago. de 2010

Jogadores de futebol atuais

Navegando no Blog do Quesada, encontrei um breve texto que retrata a situação da maioria dos jogadores de futebol brasileiros:

"Alguns dos ¨nossos craques¨ se aliam aos narcotraficantes, usam drogas e bebem muito, tiram fotos ao lado de metralhadoras de última geração, compram carros roubados, saem com travestis, se envolvem com prostitutas em orgias, ofendem torcedores via internet, arranjam brigas feias com as namoradas em público e até são acusados de matar a amante e sumir com o corpo.


Que mundo cão é este?

Agora a história escabrosa do árbitro Francisco Chaves aumenta as manchetes policiais com personagens do esporte. Ele matou um jogador após se negar a marcar uma falta durante um jogo de futebol no Ceará. Inacreditável!

Ações estúpidas como estas vão na contramão do lema ¨esporte é saúde¨ ou outro que defende os jogadores como exemplos para os jovens.

A formação ruim em casa, a falta de escola e as más companhias atrapalham muito. A falta de vontade dos clubes e dirigentes do esporte de educarem os boleiros ainda na fase de formação explica também os caminhos estranhos e sinistros que eles não conseguem evitar."


Breve e direto. Acontece no futebol, mas ao mesmo tempo o fato de o país está crescendo e não termos pessoas capacitadas para oferecer ao menos um planejamento de infraestrutura (seja na educação, na legislação, formação, etc) resulta em toda essa formação imatura de nossa "sociedade". E quando começam a ganhar dinheiro, perdem a cabeça e acham que podem tudo...

4 comentários:

Rodrigo disse...

Nossa sensacional o post!!!

É isso mesmo, são muitos problemas que envolve toda essa desgraça.

Nossos representantes no governo são incompetentes. Essa é que é a verdade.
Vejam vocês o TIRIRICA, MArcelinho Carioca, Mulher Pêra, etc...

não possuem noção de administração e política.. somente aproveitam por estarem na mídia para se candidatar.

Pior nós que votamos nesses incompetente (politicamente falando).

Belo Post! Futebol x Política x Cultura !

Beijos linda !

Braccini disse...

Parabéns pelo post! É necessário expor o fruto da nossa sociedade...
Por serem celebridades e saírem de um meio pabre rapidamente para o seleto grupo dos milionários, os jogadores de futebol são vítimas fáceis da sensação de poder...
São vítimas de uma sociedade largada, sem comando ou alguém que lute por ela, o governo está se lixando, como sempre.
Futebol – Paixão e Profissão
Abraços!

Jéssica Alves disse...

muito bom esse post adorei. Realmente todos os setores de nosso Brasil estão muito bagunçados. Com o futebol não seria difereten. Em uma entrevista à revista Veja, Zico expõe toda uma excelente ideia de recuperação dos jogadores, onde eles tenham instrução não apenas para belas jogadas, mas para subir na vida de maneira responsável. Se todos pensassem como ele, não estaríamos vendo barbaridades como essa

Obrigada por seguir. Pode sempre visitar e comentar ta bom?:?? bjs

Lah Marques disse...

Ei galera entrem no meu blog e comentem láaa...

obrigada

http://elasfutclub.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br