11 de ago. de 2010

Começa a era Mano Menezes

Na estréia de Mano Menezes, o Brasil vence o EUA por 2x0 e ganha a confiança do torcedor.


O jogo começou confuso para a seleção brasileira nos primeiros minutos, logo, Mano já teve que se levantar para orientar os "garotos". Mas só no início, depois o Brasil se achou no jogo, obteve posse de bola e soube ser ofensivo com bastante flexibilidade, atacando pelos dois lados e pelo meio.

Além de jogar bonito, a seleção tocou bem a bola, driblou, foi pra cima, marcou bem, contra-atacou, colocou os EUA na roda. A seleção estava livre, leve e solta, assim como é característico do Brasil.

O que me impressionou, foi o fato de o Brasil, com somente 2 jogadores (Robinho e Daniel Alves), ter jogado contra uma seleção entrosada, que acabara de voltar de uma Copa do Mundo, e conseguir encantar.

Começa a era Mano Menezes, e sua proposta começa bem. Veja os melhores momentos:



Destaque para Neymar e Ganso que se sentiram a vontade em campo. Nem parecia estreia dos craques.
Lucas jogou muito bem também, tomando as bolas no meio de campo e distribuindo-as com ótimos passes
E que zagueiro esse Davi Luiz hein ?! Meu parceiro Manoel me havia dito a respeito dele, mas realmente não conhecia seu jogo.

Resultado: Brasil leve liso, solto, imprevisível e OFENCIVO.

E vocês, o que acharam do jogo ?

8 comentários:

Unknown disse...

Lê,

Eu adorei o jogo! Acho que se manter uma base de jogadores, com algum tempo, teremos uma grande seleção!
O resultado podia ter sido outro, se aquelas bolas tivessem entrado.

Beijos e vamos acompanhar!

Tiago disse...

Nossa o Brasil jogou pra cacete!!
deixou os eatados unidos na roda mesmo.

neymar eh foda

Hiedo B. disse...

Buenas.

Garotada foi bem e tem futuro.... mas será que em 2014 ainda estarão jogando tudo isso ?

Gigante Colorado disse...

Porro contrariar?
Vou assim mesmo! =D huaeae!
Acho tão premeditado tudo isso... Pensa comigo:
Desde o início o Brasil foi contra o comando de Dunga, desde as primeiras entrevistas, e confesso que também não suportava suas respostas mascadas, sua irritação barata e sua violência gratuita com reporteres e torcedores, MAS, a sinceridade dele em assumir a responsabilidade das atitudes tomadas, era algo digno da minha admiração... Em uma entrevista qualquer, ele respondeu pra alguem que o questionou da ausência de NEYMAR na seleção brasileira: "Acho cedo para qualquer julgamento com relação a esse jogador, tenho minhas opções e não irei convocar ngm por pressão da CBF, da imprensa ou do torcedor. Eu sei que muita gente ta recendo um 'jabá' por toda essa insistência, eu entendo e vivo disso, sei como funciona..." (Né?)
Qual a garantia que nós tinhamos se tivessemos levado para copa o time do Santos? Até ano passado lutavam para não serem rebaixados para segunda divisão (Com NEYMAR, O SALVADOR DA PÁTRIA), e Ganso era banco, na maioria dos jogos... Teve diversas oportunidades e não rendeu... ÉEÉÉÉÉ, pois é.
Que fique claro, acho Ganso ESPETACULAR, Neymar não me convence, a pedalada que ele deu ontem até meu TAISON faz melhor, a diferença são os EMPRESÁRIOS dos dois... A imprensa fala tanto, que qualquer coisa vira verdade absoluta, cabe a nós termos opnião com relação as coisas... Outra coisa, acho o Dunga um ridículo, poderia ter convocado SIM, vários jogadores, pq não? Mas não podemos negar a personalidade do gaúcho, foi macho tchê, e isso sim tinha que ser valorizado nesse país, mas só existe valor para coisas que CONVÉM. :)

Ai ai... gostei de ver a seleção, era sobre isso o assunto né? uhauhauhehueauhaeuh... Foi legal, mas nã foi tudo isso, podemos ganhar uma copa do mundo hoje com ela, mas podemos ser eliminados nas elaiminatórias, isso é mto cedo para ser avaliado, questionado, exigido...

(Lia)
:*

JIME disse...

Essa é a seleção que sempre queríamos ver. Futebol alegre, irreverente, bonito, agressivo...
Só não entendi foi a 'Teoria do Mano': "OVO com BACON" ??????

Clítia Milagres disse...

Infelizmente não assisti o jogo, mas pelo que ouvi e vi depois parece que a seleção agradou, sem falar na alegria...essa voltou com a corda toda rsss

bjs

disse...

... Concordo em influência dos empresários e da mídia Lia, e também não duvido que tenha tido uma grana para a confederação dos EUA para não se esforçarem tanto...
No futebol tem tantas coisas por trás que o povo não sabe, que é um dos motivos de eu não torcer para nenhum time. Apenas aprecio o Esporte.

Mas já deu para ver outra qualidade na seleção brasileira. Principalmente do meio para frente.

Adoro seus comentários linda.

Beijos

Manuel Oliveira disse...

Lê, só hoje pude visitar este teu bonito espaço e gostei de ver a referência ao meu nome. Eu tinha dito a muitos amigos que Dunga andava a dormir com relação a esse garoto e que quando fosse chamado não saía mais. Dunga formou um grupo fechado, tipo um time, e pagou por isso.

Bjs.

(BLOG DO MANUEL)

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br