1 de jul. de 2010

Brasil está fora da Copa !

Calma pessoal. Foi apenas um erro humano.

A rede de supermercados Extra, veiculou um anúncio na Folha de São Paulo (Hoje), como se o Brasil tivesse sido eliminado pela Holanda na Copa do Mundo (O jogo será amanhã).



O anúncio diz: "A I qembu le sizwe sai do Mundial. Não do coração da gente. Na África, no idioma Zulu, I qembu le sizwe é SELEÇÃO. Valeu, Brasil. Nos vemos em 2014."


"Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Grupo Pão de Açúcar, da qual a rede Extra faz parte, afirmou ter sido uma falha humana por parte da Folha de São Paulo. Segundo a assessoria, foram enviados dois anúncios, um para o caso de derrota da Seleção e outro para ser utilizado em caso de vitória. O anúncio publicado foi, por engano, o de derrota. Ainda, de acordo com o Grupo Pão de Açúcar, a Folha de São Paulo fará uma retratação do erro.

Segundo o departamento comercial da Folha de São Paulo, a veiculação do anúncio ainda está sendo apurada e, por enquanto, não é possível explicar se o erro foi realmente por parte da Folha ou da PA Publicidade, house do Grupo Pão de Açúcar." (Portal Exame)

O Grupo Pão de Açúcar é patrocinador oficial da Seleção Brasileira até o fim da Copa da África através da marca Extra.


Essas coisas realmente são complicadas. Na minha opinião o erro foi de alguém da Folha. Provavelmente o Extra enviou 2 tipos de anúncios: Um como se o Brasil tivesse ganhado o jogo e o outro como se o Brasil tivesse perdido, como este. Tudo isso para economizar tempo de criação de anúncio.

Mas que dureza hein ?! Hoje deve estar quebrando o pau nas duas empresas.

3 comentários:

Paulo disse...

Cacildz Que vacilo manoooo
heehuehuehuhue

Manuel Oliveira disse...

Eheheheheh! Que engano.
Lê, vi teu email e respondi mas é melhor você escolher o banner mais apropriado para seu blog. Tem 3 opções de tamanh no meu.
Passa lá, escolhe, copia e deixa comentário.

Beijo.

Douglas Nacif disse...

Vi a matéria no Ig, e rachei de rir!

Mas, concordo contigo. Mandaram duas imagens, uma para cada circunstância e a Folha fez bobagem!

Abraços,

Nacif.

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br