16 de jun. de 2010

Análise do jogo Brasil vs Coréia do Norte

Ontem (15/06) foi o jogo de estréia do Brasil na Copa do Mundo contra a Coréia do Norte. E para a decepção de muitos, o Brasil fez apenas 2 dols e ainda por cima tomou 1.





Brasil 2x1 Coréia do Norte





Os jornalistas estão e sempre foram muito críticos em relação as escalações dos treinadores e aos jogos no decorrer de qualquer competição. Assim que funcionam as coisas e sempre será inevitável. Quem se lembra das críticas feitas para o Felipão quando ele não convocou o Romário para a Copa de 2002 ? Pois então..

Claro que todos gostaríamos de ver o Neymar e outros jogadores na seleção, mas se o Dunga fez essa escalação, temos que acreditar no trabalho dele (Já ganhou a américa e a Copa das confererações).

Em relação ao jogo de ontem contra a Coréia do Norte, muita gente criticou o time e já tiveram dúvidas em relação a equipe. Eu tenho uma opinião adversa:

Pra mim a única coisa que não funcionou na seleção foi o Kaká. Ele ve de lesão e ainda não possui uma alta-confiança com a sua recuperação, parece que ainda tem medo de arriscar uma corrida para que a dor não volte a incomodá-lo.

De resto a seleção foi muito bem. A Coréia é quem jogou fechada demais, e muito bem pela equipe que possui. por este motivo que a seleção abria bastante o jogo com o Maicon e algumas vezes com o Michel Bastos.

O legal desta seleção, é que ela pode ser imprevisível. O Dunga escalou jogadores de meio campo com características diferentes, exatamente para poder ter diversas opções para mexer dependendo da situação das partidas.

A seleção jogou bem entrosada, e além da zaga, ela está completa.
Temos:
Bons Zagueiros
Artilheiro
Driblador
Laterais que atacam
Cobradores de Faltas
Ótimo cobrador de escanteio (Elano)
Bons chutadores de fora da área (Júlio batista, Daniel, Kaká, laterias)
Melhor goleiro
Bons cabeceadores
Ótimo passe de bola

E temos a gana de todos os jogadores ! Isso que vai fazer a diferença. Confio muito na seleção e caso não ganhe, pode ter certeza que a outra equipe é quem foi melhor.

3 comentários:

Clítia Milagres disse...

Oi Lê...
confesso que não esperava um placar muito maior, não é caracterísitca dessa selação golear, ainda mais numa estreia de copa do mundo, apesar da fraca equipe da coreia do norte.
valeu pela vitória e pela festa.

RUMO AO HEXA!!!!!!!

bjs

Gigante Colorado disse...

Então... Fiquei bem decepcionada com esse jogo, viu??? Muitos erros, pouca vontade, pelo menos foi o que me pareceu.
Mas espero que seja mesmo como todos falam, estreia é sempre assim e tudo mais! Ainda espero um futebol bem melhor do Brasil pra que a gente possa aí entrar de vez na disputa pelo Hexa!! :D

Muito legal o seu blog, viu???
To seguindo certooo! :D
Afim de parceria???

Passa lá no Gigante Colorado!! :D

BEijooooo (Gabriela)

Gigante Colorado disse...

ENtão... A princípio te coloco na nossa aba de sócios, na parte de Gigantes, onde o banner já é um pouco maior! Daí assim, a gente toda a semana faz uma pequena disputa pelos banner que ficam na página principal! Os que mais comentarem, os que participam mesmo do blog, tem lugar garantido lá! ;) Então, só depende de vc!
Além disso, como é época de copa, todos os dias nós fazemos um pequeno bolão, e quem dá os seus palpites, tbm fica lá na página principal! Com o link, se vc não for bem e se vc apostar bem no bolão, colocamos um bannerzinho entre os campeões! :D
O que vc acha???
Aguardo um retorno seu pra colocar seu banner!

Beijooo (Gabriela)

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br