21 de mai. de 2010

O grupo da Morte da Copa

Péssimo, ou perfeito o momento de ter criado um blog:
Péssimo porque todos os campeonatos estão paralisados devido a copa do mundo. E Perfeito porque é copa do mundo!!!

Época de união, de torcer todos juntos, de alegria. Mas o que realmente importa é que esse é o maior evento futebolístico do mundo e mexe com a emoção até de quem não gosta do esporte.

Então, nada mais justo de iniciar com um post dos grupos da copa. Todo mundo já sabe o grupo do Brasil, mas e os demais?


Analisando a tabela, deixo minha opininão:

Todo mundo diz que o Brasil caiu no grupo da morte. Eu discordo. Pra mim, o grupo da morte é o grupo da África do Sul:
África do Sul, México, Uruguai e França. Porque?

Como anfitriã, a África tem uma grande responsabilidade de passar adiante, o que os motiva mais.

Apesar da França não está em um momento bom, é uma seleção boa e de bastante potência (veja o histórico contra o Brasil).

O Uruguai nunca mais ganhou nada e tampouco conseguiu uma grande colocação na Copa do Mundo, porém vejam vocês como está sendo difícil o Brasil ganhar do Uruguai últimamente. Merecem respeito.

O México nunca ganhou a Copa, mas ultimamente está jogando muito bem e tem sangue latino. Uma equipe guerreira. Lembram o jogo contra a Argentina na Copa passada?

Eu diria que os 4 times no momento em que se encontram, possuem as mesmas chances de passar para as 8ª de final.

Concordam ? Toco a bola para vocês:

35 comentários:

Ft by F disse...

é coerente, mas na pratica as seleções da africa do sul e uruguai são muito fracas
ótimo blog gatinha!

Unknown disse...

Faz sentido, tendo em vista que as equipes estão niveladas (até a França que vem apresentando um futebol fraco). Mas se formos avaliar a qualidade técnica das seleções, o grupo do Brasil é o mais forte

Unknown disse...

acho um grupo equilibrado, no entando nenhuma dessas selecoes vai chegar muito longe, na minha opiniao

Gabi disse...

kkkkkkk.... q viajem em relaçao a França !!!!

Nando disse...

"Quem ganha a Copa?" dessa lista toda para votar não entra Portugal?? ahahah, realmente está uma grande piada, pondo até Costa do Marfim em vez de Portugal. Parece que de futebol não se percebe muito neste blog afinal, nem que deves ver o ranking da FIFA menina, onde Portugal está em 3º. Mas enfim, dou o desconto já.

Anônimo disse...

Uruguai nunca ganhou nada??? Entre no google e digite campeão do mundial de 50 no Brasil...Presta atenção!

Anônimo disse...

"O Uruguai nunca mais ganhou nada" ... nunca MAIS .... quem deve prestar mais atenção é você amigão ...

max disse...

Nesse grupo aí será que vai valer gol de mão?!?!?!?

Anônimo disse...

"O Uruguai nunca MAIS ganhou nada".

A garota está certa. E quem a criticou deveria procurar ler mais para melhorar a relação com o idioma.

disse...

Nando, o critério que eu usei para posicionar Costa do Marfim na lista entre as 9 seleções que possuem chances de ganhar a Copa (na minha opinião), é a seguinte:
Costa do Marfim é uma equipe muito forte sim, são fortes e possuem um ótimo preparo físico. Fora que a Copa será na África, portanto é uma motvação a mais para a equipe. Acho que é a mais qualificada entre todas as africanas no momento. Portugal hoje empatou em um amistoso com o CABO VERDE EM 0x0. todos sabem que não estão em boa fase. O último jogo entre Brasil e Portugal, foi 6x2 .POr isso a minha opinião é que POrtugal está entre os "ZEBRAS" na pesquisa.
Beijos e Abraços

Cleverson disse...

Exitem pelo menos 3 grupos da morte: o A, o B ( Nigeria , Grecia, Coreia do Sul não são mais tão fraquinhas como ja foram) e o grupo E (Holanda como sempre favorita e ainda Dinamarca e Camarões que sempre são cascas de ferida!!! Tadinho do Japão!!

disse...

Ressalto que vocês têm todo o direito de discordar. este blog é democrático.

MARTELINHO SALVADOR disse...

Curioso esse blog, mas pra mim o grupo da morte seria o grupo E e o H... pq? O grupo E Tem a holanda e e dinamarca como selecoes tradicionais europeias, sempre dao trabalho; camaroes uma força africana, da trabalho; japao vem numa melhora e é uma das melhores( se nao a melhor da asia). NAO QUE ALGUMA DESSAS SELECOES POSSAM SER CAMPEOES, MUITO DIFICIL, mas todas tem um nivel parecido e lutaram de igual pra igual. Mesmo motivo que apresento o grupo h como outro grupo da morte excluindo um pouco honduras e dando força a tradicao suiça. chile e espanha sao as favoritas para passar no grupo e holando e japao.

Unknown disse...

Depois de analisar os chaveamentos, acabei achando o grupo da Alemanha (D) o mais forte. São 3 seleções que avançaram à segunda fase na última copa (tudo bem que a Austrália não é o mais temido dos adversários, e talvez o "aborto" da classificação de '06 não se repita tão cedo, mas ainda sim não se trata de uma Nova Zelândia) e uma das mais promissoras seleções do leste europeu - que geralmente costuma nos agraciar com gratas surpresas nos mundiais.
Mas é bom dizer que geralmente os prognósticos de grupos mais dificeis não costumam se confirmar - na história recente talvez exceção feita à 2002, quando de fato o grupo com Argentina, Inglaterra, Nigéria e Suécia.

Unknown disse...

Ps: Falando em Democracia, haja democracia. Obteve-se pelo menos meia dúzia de opniões sobre qual é de fato o grupo da morte ! kkkkkkk

Ah, e sobre as chances dos 4 integrantes do grupo A, acho que a Africa do Sul caminha a passos largos para ser a primeira seleção anfitriã a dar adeus a competição na primeira fase.

Anônimo disse...

´´que deves ver o ranking da FIFA menina, onde Portugal está em 3º. Mas enfim, dou o desconto já.´´

é cada m**** que falam...rapaz, se o ranking da fifa fosse realmente medisse alguma coisa, entao os paises baixos nao estariam na frente da italia ou inglaterra, ou ateh mesmo portugal, porque esses paises nunca ganharam nenhuma copa, diferente da inglaterra, italia e alemanha

Anônimo disse...

fala sério! Africa do Sul está entre as piores seleções da copa, Uruguai tb é uma merda, grupo ridículo, ninguém joga nada!

Anônimo disse...

vc parece ser mto gostosa!

welljf disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
hiq13 disse...

Lê concordo plenamente, eu acreditava que o Grupo E era o da morte, pois Holanda, Japão e Camarões no meu ponto de vista são times fortes, porém o grupo A é muito mais forte e é imprevisivel saber quem passa da primeira fase.
Bjos

Unknown disse...

Só uma coisa, ninguem nunca falou que o grupo do Brasil era o grupo da morte.
Não sei daonde vc tirou isso.

Unknown disse...

É isso aí, concordo plenamente.

É o grupo mais equilibrado. Acho q classifica França e qq dos outros três tem possibilidades concretas.

No grupo do Brasil, deve classificar a nossa seleção e Portugal, e remotamente Costa do Marfim.

Grupo da morte, só se for pra Coreia do Norte

welljf disse...

Discordo da sua colocação sobre o grupo da morte, o grupo a é formado por seleções que aonde chegarem tá ótimo. A maior responsabilidade está em cima da França, que não tem jogado um futebol nem perto do jogado por Zizu e companhia. Acho que se existe um grupo da morte é o b. A argentina com o melhor ataque dessa copa, com Messi, Higuaí e Milito e na reserva ainda se dá ao luxo de ter Tevez e Agüero. A Nigéria sempre é uma promessa em copa, e apesar de não ter ninguém de destaque no time desse ano pode surpreender por jogar em seu continente. A Coreia e a Grécia não tem nada a perder e podem ser uma grata surpresa.

P.s. Sugestivo o nome do blog em gatinha.

Anônimo disse...

legal sua opinião... mas vale lembrar que na primeira partida das eliminatórias o Brasil teve dificuldade de ganhar do Uruguai pq a seleção ainda estava em formação, na segunda partida com o time formado jogando no Uruguai foi um jogo fácil de 0x4 pra nois!!! e a África do Sul merece respeito mas é mto fraca, e jogou mal em amistosos contra times brasileiros!!! Bjus linda

Unknown disse...

Olha gata, tenho a mesma opinião que voce. Esse é um grupo mais homogeneo, diferente do grupo G, que tem Brasil, Portugal, Costa do Marfim e... Coréia do Norte! Coréia do Norte é pra acabar. Ouvi dizer que o presidente ou seja lá o que for coreano só vai permitir que sejam transmitidas partidas em que a sua seleção vencer, ou seja, se tudo correr bem, os norte coreanos não verão sua seleção no mundial! Bjs

Pedx disse...

Na verdade nessa copa não foi formado o grupo da morte, cada grupo tem seus dois favoritos, não mais do que isso.

Unknown disse...

Levando em conta essa ideia de grupo homogeneo, concordo que o A deve ser um dos mais disputados. Mas a ideia que eu tenho de grupo da morte é aquele que deve proporcionar os jogos mais interessantes. E assim sendo os jogos mais interessantes devem vir dos grupos E e G, com enfase neste ultimo.

Grupo E: O futebol que a Holanda apresentou nas eliminatorias é de favorita ao titulo; Dinamarca é sempre osso duro de roer; Camarões é um time ainda muito enérgico, embora a técnica deixe a desejar.

Grupo G: Brasil ganhou tudo que disputou depois da ultima copa; Costa do Marfim é bem melhor e mais vibrante do que Camarões, mas a defesa ainda bate cabeça; Portugal tem vários talentos, mas é um time desorganizado e depende muito das jogadas de Cristiano Ronaldo(mas só isso já é de preocupar).

Unknown disse...

eu so acho q essa tabela ta errada
essa é a tabela certa:
Portugal
Costa do Marfim
Coreia do Norte e
Amigos do Dunga
heusaheuiasesaie

Silvio Peters disse...

O grupo A é sim o Grupo da Morte pra mim! o grupo do Brasil é piece of cake! Brasil vai ganhar fácil os 3 jogos.

ville disse...

Com certeza o grupo da Africa do Sul é o da morte, ultima vez que um país sede caiu na primeira fase???
França tem uma ótima seleção, gente nova, nada daquela velharia de 2002 e 2006.
Uruguai não vai entregar nenhum jogo, os 3 serão guerras, ultima seleçào que joga o futebol sulamericano de verdade.
México é o Brasil do futuro, ótimos jogadores, campeonato se fortalecendo, revelaçoes, bons jogadores em bons times, bela mescla, nào sei quem passa dessa chave...

Edu aurrai disse...

Sei lá hein, ainda sou mais o do Brasil.

Unknown disse...

Gente a França é um lixo , o Grupo da morte é o do Brasil com certeza

Bomba disse...

Não adianta nada discutir essas coisas... TODO MUNDO sabe que quem vai ganhar nos grupos é bem óbvio:
Grupo A - França
Grupo B - Argentina
Grupo C - Inglaterra
Grupo D - Alemanha
Grupo E - Holanda
Grupo F - Itália
Grupo G - Brasil
Grupo H - Espanha
Então ficar discutindo isso é meio desnecessário... No máximo, a gente vai ter contra Portugal, esse sim é um time de peso, Costa do Marfim pode ser boa, mesmo assim contra o Brasil acredito não ter muita chance.

Seo Armindo disse...

Tem coerência, pois os quatro possuem chances! Acontece q no grupo do Brasil, tanto a nossa seleção (tá, do Dunga) quanto Portugal e Costa do Marfim são melhores q todas as seleções desse grupo!

Anônimo disse...

O BRASIL NÃO CAIU NO GRUPO DA MORTE!
MAIS A COREIA DO NORTE SIM!

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br